PM apreende Amarok com alerta de furto após fuga de suspeito no Pirapó

A Amarok possui alerta de furto desde 22 de março de 2025, registrado em Penápolis, São Paulo (Foto: Divulgação PM)

Em Apucarana (PR), a Polícia Militar apreendeu uma caminhonete VW Amarok branca, adulterada e com alerta de furto, após um suspeito fugir durante uma abordagem no distrito de Pirapó.

A ação teve início após uma denúncia sobre movimentação suspeita nas proximidades de um clube de tiro. No local, o proprietário relatou que um homem, vestido com calça preta e camiseta bordô, tentou pular a cerca da propriedade, mas fugiu para a mata ao ser percebido.

Durante as buscas por mais informações, agentes da Polícia Federal chegaram e informaram que o mesmo indivíduo havia escapado de uma abordagem anterior em uma Amarok branca. Na vistoria ao veículo, a polícia identificou diversas adulterações, como bancos e forros removidos, compartimentos abertos e várias placas falsas no interior, indicativos de que o carro poderia ser utilizado para transporte de materiais ilícitos. Também foi encontrado um rádio comunicador PX instalado no veículo.

A caminhonete foi encaminhada à sede do 10º Batalhão da Polícia Militar, onde um cão farejador participou das buscas. Embora nenhuma arma ou droga tenha sido localizada, o comportamento do animal indicou que o veículo provavelmente já foi usado para transportar esse tipo de material.

Consulta ao sistema policial revelou que o veículo possui alerta de furto desde 22 de março de 2025, registrado na cidade de Penápolis, interior de São Paulo. As placas encontradas dentro do carro, pertencentes a outros veículos do mesmo modelo e cor, não tinham registro de furto.

O veículo e as placas foram entregues à Polícia Civil de Apucarana, que continuará as investigações.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE