A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um homem de 26 anos que atacava a própria companheira, de 19, com um facão na tarde desta terça-feira (28), no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana (PR). A ação rápida dos policiais evitou um feminicídio.
De acordo com a PM, a equipe chegou ao local após denúncias de vizinhos e encontrou o suspeito agredindo a vítima. Mesmo após receber ordem para cessar o ataque, ele continuou com as agressões. Os militares precisaram utilizar uma arma de choque do tipo Taser para contê-lo.
Durante o ataque, a jovem teve um dedo decepado e ferimentos na cabeça. O agressor também sofreu cortes no supercílio. Equipes do Siate, do Corpo de Bombeiros, e do Samu prestaram atendimento no local.
O aspirante Felipe Rech Bueno, do 10º Batalhão da PM, explicou que a ação foi decisiva para salvar a vítima.
“Os policiais ouviram os gritos e viram as agressões. Mesmo após a ordem de parada, o homem não recuou, e foi necessário o uso da Taser para conter a injusta agressão e preservar a vida da mulher”, relatou.
Após a imobilização, a vítima conseguiu abrir a porta e permitir a entrada dos policiais, que efetuaram a prisão. Segundo informações, o suspeito já possui passagens pela polícia. Ele foi levado ao hospital para atendimento e, em seguida, encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
Familiares informaram que a jovem vinha sendo mantida em cárcere privado e havia pedido ajuda recentemente. O casal estava junto há cerca de três meses. Ainda segundo relatos, uma irmã da vítima teria tentado visitá-la pela manhã e também foi impedida de sair da casa pelo agressor.
A Polícia Civil investiga o caso.