Polícia divulga imagem de homem que roubou casa se passando por agente de endemias

A Polícia Civil divulgou esta semana imagens do suspeito que teria se passado por agente de endemias para cometer um roubo em Apucarana.

“Este indivíduo é investigado pela prática de crime de furto qualificado. Ele se passa por agente de endemia para entrar nas residências, e aproveita para subtrair objetos do interior da residência”, informou o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues.

O delegado também pede que quem tiver alguma informação sobre a identidade desta pessoa, pode ajudar com as investigações através do telefone 3420-6700.

PREFEITURA ORIENTA A POPULAÇÃO

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana divulga nota de orientando sobre a atuação das equipes dos agentes de endemias durante as visitas domiciliares. A medida de alerta se deve a ocorrência de um caso de roubo em residência na área central por pessoa que se identificava servidor da saúde que precisava passar veneno com bomba costal dentro da casa.

De acordo com o coordenador de endemias da AMS, Mauro Aguiar, o veneno contra o mosquito da dengue é aplicado na rua e eventualmente no quintal, mas nunca dentro das casas. “Os agentes de endemias que fazem inspeção de rotina nas residências devem estar de colete com símbolo do município de Apucarana e apresentar o crachá de identificação. Eles olham os quintais às vezes precisam entrar nas residências”, informa Aguiar.

Mauro Aguiar acrescenta que os agentes que passam veneno com bomba costal trabalham totalmente paramentados usando calça e camisa brancas, máscara, luvas. Não entram nas residências e devem estar com o carro oficial de Autarquia Municipal da Saúde.

“Se tiverem alguma dúvida ligar em qualquer situação envolvendo a atuação dos agentes de endemias liguem para Divisão de Endemias, no número 3308-1426”, orienta Mauro Aguiar.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE