A Polícia Civil de Nova Esperança, no noroeste do Paraná, investiga o caso de uma criança internada em estado grave após se enforcar em uma escola particular da cidade, nesta sexta-feira (14). A menina, de 1 ano e 11 meses, está no Hospital Universitário de Maringá, no norte do Paraná.
Em nota, a escola Espaço Aprender afirma que a criança, aluna do berçário, ao brincar dentro da sala de aula, enroscou o pescoço na alça de uma das bolsas que estava pendurada na parede, o que causou asfixia.
“Notando que a aluna estava enrolada na alça da bolsa, a professora imediatamente prestou os primeiros socorros”, diz trecho do comunicado.
Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a menina – que ficou desacordada – foi reanimada no Hospital Municipal de Nova Esperança.
Após ser estabilizada, ela foi levada de helicóptero para Maringá. Ainda segundo o Samu, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória por cerca de 20 minutos.
O pai da criança contou, em entrevista à RPC, que uma funcionária da escola informou por telefone que a filha dele não estava bem após se enforcar com a alça de uma bolsa e que tinha sido encaminhada para um hospital.
Fonte: G1.globo