Em uma ação conjunta entre a Agência Local de Inteligência do 10º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Civil de Marilândia do Sul, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes em uma propriedade rural localizada no município de Califórnia.
A operação ocorreu após o repasse de informações de que um indivíduo, já preso em Minas Gerais por tráfico de drogas, estaria ligado a uma organização criminosa que atuava na região. Diante dos levantamentos, equipes da Patrulha Rural deslocaram-se até uma chácara que seria utilizada pelo grupo.
No local, foi possível identificar forte odor característico de maconha e, durante as buscas, os policiais localizaram diversos fardos contendo a substância. O apoio do Canil foi acionado para complementar as diligências, que resultaram na apreensão de 1.017 kg de maconha.
O material recolhido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Apucarana para os devidos procedimentos legais. Também foram encontradas evidências que vinculam a propriedade à atuação da organização criminosa investigada.
Além da apreensão na chácara, outras equipes realizaram diligências em Mauá da Serra, onde foi localizado um caminhão possivelmente utilizado pela organização para o transporte dos entorpecentes.
A ação representa o inteso combate ao tráfico de drogas na região e reforça a importância da integração entre os órgãos de segurança pública no enfrentamento à criminalidade organizada.
O aspirante Samir Santana Silva, da PM, deu detalhes da operação: