Polícias Militar e Civil deflagram Operação Hígia contra o tráfico de drogas em Apucarana

O alvo foi uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas no bairro Vila Regina e regiões próximas (Foto: Divulgação PM)

Uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil do Paraná resultou na deflagração da Operação Hígia, na manhã desta segunda-feira (15), em Apucarana. O alvo foi uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas no bairro Vila Regina e regiões próximas.

O nome da operação faz referência à deusa grega Hígia, símbolo da limpeza e da saúde, e foi escolhido em contraponto à alcunha do líder da organização criminosa, conhecido como Rato Branco — animal considerado uma praga em diversas culturas. O objetivo da operação, além do combate direto ao tráfico, foi enfrentar a degradação social da região, reforçando que o problema das drogas também é uma questão de saúde pública.

As investigações tiveram início com ações da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e foram aprofundadas pelo Setor de Inteligência da PM e pela Polícia Civil. Ao todo, 15 pessoas foram presas, sendo que cinco já estavam detidas e outras dez foram encaminhadas durante a operação desta manhã.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de R$ 20 mil em dinheiro, 46 gramas de maconha, 11 celulares, duas motocicletas e um automóvel. O líder da organização foi capturado em um apartamento localizado no Núcleo Habitacional Papa João Paulo.

Segundo as autoridades, o trabalho das forças de segurança terá continuidade, entrando agora em uma nova fase, que inclui a análise dos materiais apreendidos e o indiciamento formal dos envolvidos.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE