Prefeito de Rolândia reassume o cargo

O prefeito de Rolândia, no norte do Paraná, Luiz Francisconi Neto (PSDB), reassumiu o cargo na tarde desta segunda-feira (18) depois de ficar cinco meses afastado por determinação judicial.

Francisconi é réu em um processo decorrente da Operação Patrocínio, que apura o recebimento de vantagens indevidas em troca de alterações de contratos com a Prefeitura de Rolândia. Ele estava afastado desde setembro de 2018.

Segundo a decisão do TJ-PR,o prefeito afastado não descumpriu nenhuma medida cautelar imposta a ele e a instrução do processo já foi encerrada. Além disso, o desembargador responsável pela decisão considerou a absolvição de Franscisconi na Comissão Processante

que foi aberta na Câmara de Vereadores do município.

Operação Patrocínio

A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) foi deflagrada no dia 10 de setembro do ano passado e teve como alvos o prefeito Luiz Francisconi Neto, secretários municipais, servidores – que foram afastados dos cargos – e empresários.

A investigação aponta o pagamento de mais de R$ 230 mil em propina, além da utilização de R$ 24.449, de dinheiro público, para o pagamento de contratações de serviços sem a realização de licitações ou com a dispensa do procedimento, segundo o Gepatria.

De acordo com o MP-PR, houve direcionamento de licitações, modificações indevidas em contratos, superfaturamento e falsificação de notas fiscais.

Fonte: G1

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE