Prefeitura esclarece que não tem vínculo com cadastramento habitacional realizado por entidade

A estatística atualizada aponta a necessidade de uma nova moradia para cada 18,5 habitantes em Apucarana

A Prefeitura de Apucarana emitiu uma nota oficial na tarde desta terça-feira (20) para esclarecer a população sobre o cadastramento para programas habitacionais que gerou dúvidas e movimentação na cidade ao longo do dia. A administração municipal informou que a ação não possui qualquer relação com o Executivo, tratando-se de uma iniciativa exclusiva de uma entidade independente.

O cadastramento, que atraiu moradores em busca de moradia popular, foi conduzido pela UMMAR (União dos Mutuários e Moradores de Apucarana e Região). Segundo a nota, o objetivo da entidade com a coleta de dados é pleitear unidades habitacionais através do programa “Minha Casa Entidades”, conforme edital próprio.

Diante da confusão de que o ato seria um chamamento oficial da Prefeitura, o município reiterou que, embora mantenha tratativas com a UMMAR para a possível destinação de áreas e construção de moradias, o processo de inscrição realizado hoje foi de inteira responsabilidade da associação, sem organização ou convocação por parte do Paço Municipal.

Canais Oficiais

A nota destaca ainda que a abertura de qualquer programa, ação ou cadastro oficial na área de habitação de interesse social será sempre comunicada “exclusivamente pelos canais institucionais oficiais”, garantindo ampla divulgação e orientação correta à comunidade.

Serviço

Para os cidadãos que ainda tiverem dúvidas sobre a legitimidade de convocações habitacionais, a Prefeitura de Apucarana permanece à disposição para esclarecimentos presencialmente no Paço Municipal ou pelo telefone (43) 3422-4000.

 

Da Redação 98FM

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.