Prefeitura regulariza pendência de 30 anos com Igreja Batista

A 1ª Igreja Batista de Apucarana, primeira de denominação evangélica a se instalar em Apucarana há 70 anos, teve uma pendência fundiária de três décadas com a prefeitura resolvida nesta sexta-feira (21/12) pelo prefeito Beto Preto (PSD). Em 1988, de forma equivocada, o Município edificou a unidade básica de saúde (UBS) do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I em terreno de 500 metros quadrados pertencente à igreja. “Por todos estes anos nada havia sido feito para solucionar tamanha injustiça. Ato que realizamos agora através da Lei Municipal nº 039/2018, aprovada por unanimidade e em três sessões pelos vereadores. Uma ação que, na prática paga, uma dívida histórica da prefeitura com a igreja. Nosso pedido de desculpas em nome do Município”, disse Beto Preto.

Uma nova área de 450 metros quadrados na Rua Rio Congonhas, na mesma quadra do terreno antigo, foi repassada à 1ª Igreja Batista de Apucarana. O pastor presidente da entidade, Vilson Scholl, destacou a boa vontade da atual administração. “Agradeço ao prefeito Beto Preto, aos vereadores e, em especial ao vereador Lucas Leugi (REDE) que foi quem levou a demanda para a Câmara”, revelou o pastor. De acordo com ele, a igreja planeja construir uma casa pastoral no terreno. “Ainda é uma ideia, mas como não temos uma casa pastoral, há grandes chances de se tornar uma realidade”, informou.

A quadra onde foi edificada a UBS vai receber investimentos por parte da prefeitura. Segundo o prefeito Beto Preto, além de reformas e ampliações da unidade básica de saúde e do centro municipal de educação infantil (CMEI), a administração vai realizar o aprimoramento dos equipamentos coletivos. “Nesta área institucional vamos construir uma praça, uma área com pista de caminhada e espaço para apresentações artísticas, culturais e religiosas, tipo coreto”, comunicou Beto Preto.

O ato de assinatura da cessão do novo terreno também foi acompanhado por Nilson Moreira, assessora parlamentar do vereador Lucas Leugi (REDE).

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE