PRF apreende 210 ampolas de medicamentos de emagrecimento e ampolas de anabolizantes contrabandeados

Produtos de origem paraguaia, sem registro na Anvisa, eram transportados de forma oculta no interior das portas do veículo (Divulgação PRF)

Produtos de origem paraguaia, sem registro na Anvisa, eram transportados de forma oculta no interior das portas do veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (19), 210 ampolas de medicamentos injetáveis para emagrecimento e 04 ampolas de anabolizantes, no km 158 da BR-369, no município de Londrina, no norte do Paraná.

Por volta das 06h30, a equipe deu ordem de parada a um automóvel Hyundai Creta que transitava sentido Londrina. O veículo era ocupado por duas pessoas. Durante a fiscalização minuciosa no interior do carro, os policiais encontraram as ampolas do medicamento, contendo o princípio ativo Tirzepatida, ocultas no interior das portas.

Os produtos, de fabricação paraguaia, não possuíam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estavam sendo transportados em temperatura ambiente, fora das condições ideais de refrigeração exigidas para sua conservação.

A conduta de importar, vender, distribuir ou ter em depósito, para a venda, produtos sem registro na Anvisa é tipificada como crime hediondo, previsto no artigo 273, § 1º-B, inciso I, do Código Penal, com pena de reclusão de 10 a 15 anos, além de multa.

Dois indivíduos, um de 35 anos e outro 27 anos, bem como os medicamentos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Londrina (PR) para os procedimentos legais cabíveis.

Com informações da PRF

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.