A Autarquia Municipal de Educação (AME) e o Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC) realizaram, na noite de ontem (14/12), no ginásio de esportes “Lagoão”, a formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Esse ano, 1.379 estudantes, das turmas de 5º Ano, de 34 escolas municipais apucaranenses, participaram da formação e prometeram, perante seus pais, professores e amigos, manterem-se sempre longe das drogas e da violência.
O Proerd é o principal projeto de prevenção à drogadição executado pela Polícia Militar nas escolas públicas de todo o país. Por meio dele, os estudantes assistem a dez lições, aplicadas por policiais treinados para lidar com o público infantil, e são conscientizados sobre os malefícios que as drogas lícitas e ilícitas podem causar às suas vidas. Em Apucarana, as aulas formam ministradas pelo Cabo Fábio do Nascimento de Azevedo.
Após concluírem as dez aulas, os estudantes foram convidados a escrever uma redação com o tema “Caindo na real”. Na noite de ontem, o melhor texto de cada escola foi premiado com um troféu. Todos os participantes receberam certificados de conclusão do curso.