Projeto de Flávio Arns extingue auxílio-mudança a senadores e deputados federais

O senador Flávio Arns (REDE/PR) apresentou nesta quinta-feira (07) projeto de decreto legislativo (PDL 17/2019) que extingue a ajuda de custo concedida a deputados federais e senadores para custear despesas com mudança e transporte. Atualmente, o valor destinado a cada parlamentar é de R$ 33.763,00, recebidos no início e ao final de seus mandatos.

Segundo o senador, a medida vai gerar uma economia de quase R$ 40 milhões a cada quatro anos, quando ocorrem as mudanças de legislaturas. “Não existe mais essa necessidade. É um dinheiro que tem de ser economizado para atender as necessidades do povo na realização de seus direitos”, destacou.

O projeto altera o Decreto Legislativo nº 276/2014, que trata do subsídio dos membros do Congresso Nacional. A proposta está na Comissão de Assuntos Econômicos e de lá segue para análise da comissão diretora do Senado e votação em Plenário. Se aprovada, a proposta tramitará na Câmara dos Deputados. Por ser uma questão pertinente ao Congresso Nacional, não depende de sanção presidencial.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE