Prova no Parque Jaboti encerra disputa no ciclismo

Com 30 voltas em torno do Parque Jaboti no masculino e 15 voltas no feminino, foi realizada nesta terça-feira (21/11) a prova “Estrada em Circuito”, encerrando a disputa na modalidade de ciclismo dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). Ao todo, participaram 79 ciclistas (55 no masculino e 24 no feminino), oriundos de 15 municípios.

Essa foi a quarta e última prova do cronograma de ciclismo, que começou no sábado com a prova de pista na região da Vila Regina, prosseguindo com a prova Contrarrelógio Individual (CRI) no Contorno Norte no domingo e com a prova de mountain bike XCO na segunda-feira.

No ciclismo, Apucarana esteve representada apenas no masculino, tendo dois competidores na prova de contrarrelógio, quatro no moutain bike e seis na prova que foi disputada no entorno do Parque Jaboti.

A equipe de Apucarana assumiu o desafio de percorrer as 30 voltas, que perfazem 96 quilômetros, com tempo que garanta uma boa posição na classificação geral. “O nível dos competidores é muito alto. Tem aqui campeão sul-americano, brasileiro e de pan-americano, além de medalhista de bronze em olimpíada”, afirma o ciclista apucaranense José Roberto Janjácomo.

Ao todo, Apucarana foi representada no ciclismo por 11 atletas. Na prova realizada no entorno do Jaboti, além de Janjácomo, participaram Edcarlos Gendorf, Eder Alves de Oliveira, Edinaldo de Souza, Fábio Rossatii e Adriano Gonçalves. “No mountain bike participaram o Alan Andrade, o Vinícius Vasilio, o Wilson Rossatti e o Anderson Patrick. Já no contrarrelógio, Apucarana foi representada pelo Paulo Franciscon e pelo Edinaldo de Souza”, conta Janjácomo.

De acordo com ele, os atletas integram as equipes da Forquímica e Tchunacos. “Costumamos treinar juntos três vezes por semana, pedalando de Apucarana até Arapongas, Londrina, Mandaguari ou Califórnia”, relata o ciclista.

FEMININO – O grande destaque do ciclismo é Ana Paula Casetta, que representa Maringá. A atleta, que já havia vencido no contrarrelógio individual e no mountain bike, também ficou com a medalha de ouro na prova estrada em circuito. A atleta da seleção brasileira e que integra o programa Talento Olímpico Paraná (TOP) percorreu as 15 voltas no entorno do Jaboti, totalizando 51 quilômetros. A medalha de prata ficou com Talita da Luz de Oliveira, de Ponta Grossa, e a de bronze com Andheara de Lima, de Campo Mourão.

MASCULINO – Já a modalidade masculino teve como campeão da prova Rauny Leonardo Silveira Gonçalves, de Maringá. Em segundo, Rafael Pattero Rosa, de Arapongas, e em terceiro, Cristian Egídio da Rosa, também de Arapongas. Os apucaranenses chegaram entre as 41ª e 44ª posições, sendo Edcarlos (41º), José Janjácomo (42º), Adriano Gonçalves (43º) e Fábio Rossatti (44º).

A classificação final do Ciclismo no JAP’s de Apucarana ficou a seguinte: no Feminino, o título foi para Maringá, seguida de Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. No masculino, o título também foi para a Cidade Canção, ficando em segundo Arapongas e, em terceiro, Foz do Iguaçu.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE