Red Hot Chili Peppers encerram Rock in Rio 2017

Os Red Hot Chili Peppers encerraram a sétima edição do Rock in Rio esbanjando técnica e coesão, com um show marcado pela excelência musical e o clima de cumplicidade entre seus integrantes. Quem já viu shows da banda (ao vivo ou mesmo em DVD) sabe que a simbiose vista entre os três instrumentistas é uma das chaves para o sucesso do grupo. O grupo subiu ao palco para um concerto onde a música falou mais alto.

Ao contrário de quase todas atrações principais do Palco Mundo, os Red Hot Chili Peppers optaram por um show mais enxuto. Foram 18 músicas contando a jam inicial, um trecho de “I Wanna Be Your Dog” e a quase vinheta “They’re Red Hot” de Robert Johnson que encerrava o álbum “Blood Sugar Sex Magic” – que aliás acabou de completar 26 anos.

Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, fazem show no Rock in Rio 2017 (Foto: Fábio Tito/G1)

Talvez por isso o quinto disco – e aquele que os catapultou ao estrelato – tenha aparecido com destaque no set via, “Under The Bridge”, “The Power Of Equality”, “Sir Psycho Sexy” e, claro, o encerramento com “Give It Away”.

Outros destaques foram “Californication”, “By The Way”, “Snow (Hey Oh)” em uma bela apresentação que só pecou pela ausência de “Otherside” (muito pedida pelo público) e por não trazer nenhuma música da fase oitentista do quarteto.

Agora é torcer para que eles voltem no ano que vem para, como anda sendo especulado, encabeçar uma das noites da próxima edição do Lollapalooza. Veja trechos do show:

“Californication”

“Can’t Stop”

“Under The Bridge”

“Give It Away”

Fonte: Vagalume

OUÇA AO VIVO
BAIXE EM SEU CELULAR
PUBLICIDADE