Após anos de boatos e de pedidos de fãs para um reencontro de Sandy e Junior, a dupla reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira (13) e confirmou que vai fazer uma turnê pelo Brasil. Os shows serão ao longo do segundo semestre de 2019.
As datas e cidades anunciadas são:
- Recife – 12 de julho
- Salvador – 13 de julho
- Fortaleza – 19 de julho
- Brasília – 20 de julho
- Rio de Janeiro – 3 de agosto
- Belo Horizonte – 17 de agosto
- São Paulo – 24 de agosto
- Curitiba – 31 de agosto
- Manaus – 13 de setembro
- Belém – 14 de setembro
No evento, Sandy disse: “O público estava sedento por isso há muito tempo, mas pela primeira vez nos sentimos prontos pra viver isso”. Junior explicou que será uma turnê pontual de celebração.
TRAJETÓRIA
A primeira aparição de Sandy e Junior aconteceu em 1989 cantando “Maria Chiquinha” em um programa de TV. Nos anos seguintes, os filhos do cantor sertanejo Xororó ainda emplacaram muitos outros sucessos, como “Dig-Dig-Joy”, “Era uma vez”, “A lenda”, “imortal” e “As quatro estações”.
Em 2007, Sandy e Junior anunciaram a separação, mas deixaram para os fãs um DVD acústico com participações de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Marcelo Camelo.
Com o término do trabalho como dupla, Sandy se dedicou a sua carreira solo. O mais recente projeto, “Nós, voz, eles”, mostra a cantora sentadinha, cantando ao lado de diversos artistas como Maria Gadú, Anavitória, Melim, Iza, Thiaguinho, além do marido, Lucas Lima, e do pai Xororó.
Já Junior se dedicou a inúmeros projetos. O artista realizou exposição fotográfica, mostrou talento como youtuber na apresentação do programa “Pipocando Música” e rodou o país com o projeto de música eletrônica Manimal.
Fonte: G1 | Foto em destaque: Marília Neves/G1