Com grande número de pessoas, a Câmara Municipal de Apucarana realizou nesta segunda-feira (3), a 1ª Sessão Ordinária de 2025, da 19ª Legislatura, no período noturno. O expediente teve a leitura de cinco projetos de lei e vários requerimentos com pedidos de informações ao Executivo Municipal.
Estiveram presentes os vereadores Danylo Acioli (MDB), Moisés Tavares (PP), Tiago Cordeiro (PDT), Guilherme Livoti (União Brasil), Gabriel Caldeira (União Brasil), Adan Lenharo (DC), Sidnei da Levelimp (MDB), Wellington Gentil (Agir), Luiz Vilas Boas (PDT) e Luciano Facchiano (Agir), e a vereadora Eliana Rocha (Solidariedade).
O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), a população e a imprensa também marcaram presença nesta primeira sessão da Câmara de Apucarana. Durante a sessão, foi apresentada a prestação de contas do mês de dezembro de 2024, igualmente, as contas do exercício financeiro do ano em comento pelo vereador e presidente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, Guilherme Livoti (União Brasil).
O presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB), informou que a próxima sessão ocorrerá no dia 10 de fevereiro. “Os vereadores apresentaram uma série de projetos e requerimentos que começarão a ser debatidos na próxima sessão ordinária marcada para o dia 10, às 19 horas.
Sobre a adesão do público às sessões noturnas, Acioli comemora o grande fluxo de pessoas que tiveram a oportunidade de acompanharem os trabalhos dos vereadores e vereadora. “Nós abrimos a Câmara no período da noite para que a população participe. Esse é o nosso objetivo. Uma alegria ver o público presente aqui com a gente”, ressalta.
As sessões realizadas na Casa de Leis podem ser acompanhadas também ao vivo pelo canal da Câmara, no Youtube, e pela página do legislativo municipal no Facebook. Ainda é possível conferir as notícias no site da Câmara e nas redes sociais, como Facebook e Instagram.
CMA