Setembro Amarelo: Câmara recebe professora e estudante de psicologia

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (18/09), na Câmara Municipal de Apucarana foi aprovado um Projeto de Lei em segundo turno de votação; um Projeto de Lei em primeiro turno de votação e também um requerimento. Ainda nesta segunda, o presidente da Câmara, Luciano Molina (PL) e os demais vereadores receberam na Tribuna Livre, a professora de Psicologia da Facnopar, Juliana de Godoy, e a estudante de Psicologia, Ingrid Crima.

A convite do vereador Moisés Tavares (Cidadania), elas abordaram o tema “Setembro Amarelo: Se precisar, peça ajuda! ”. “É necessário falar sobre o assunto de maneira correta que seja embasado em técnicas de auxílio, como é feito durante o Setembro Amarelo. O comportamento suicida é complexo, que envolve vários fatores, como neuroquímicos, físicos, história de vida e ambientais. A pessoa falou algo, é preciso encaminhar para um profissional adequado. Agradeço o convite de estar aqui hoje”, comentou a profissional. 

Entre as matérias aprovadas está o Projeto de Lei nº 91 de 2023, de autoria de Tiago Cordeiro (MDB) e Mauro Bertoli (União), que dispõe sobre a criação do Projeto “Comércio nos Bairros” e incentivos para o estabelecimento de pequenos comércios e pequenas indústrias em bairros do Município.

Outro projeto aprovado nesta sessão em primeiro turno de votação é o Projeto de Lei nº 83 de 2023, de autoria de Lucas Leugi (PP), que dispõe sobre a autorização de implementação do sistema de inclusão escolar “ABA” para crianças com autismo nas escolas da rede municipal de Apucarana, como especifica.  

Requerimento nº 100 de 2023 – de autoria de Mauro Bertoli (União), – único da sessão, trata do pedido de informações ao Secretário Estadual de Saúde do Estado do Paraná, sobre a manutenção dos 59 (cinquenta e nove) novos praças que concluirão seus cursos de formação da Polícia Militar do Estado do Paraná, no 10º. Batalhão de Polícia Militar de Apucarana.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE