Subiu para 234 o número de casos confirmados de dengue neste ano em Londrina, no norte do Paraná, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (8). São 44 a mais que na semana anterior, sendo o número de casos do sorotipo 2, que é mais grave, se manteve em 11.
Quase 1,5 mil pessoas ainda aguardam o resultado de exames para saber se estão com dengue e outras sete, se contraíram chikungunya.
A Pasta também informou que está investigando as causas das mortes de dois homens, nesta semana. Ambos estavam com dengue, mas a Secretaria aguarda resultados detalhados de exames para saber se se a morte foi pela doença ou por outros problemas de saúde.
Um deles tinha 89 anos e morava na zona oeste de Londrina. O outro, de 56 anos, estava internado no Hospital Universitário (HU) desde janeiro e vivia na zona sul. Ele morreu na madrugada desta sexta.
Regiões da cidade
Entre os moradores de Londrina que contraíram a doença na cidade, 65%¨estão na zona sul da cidade. A Unidade Básica de Saúde de Itapoã está ficando aberta até as 23h, de segunda a sexta, para atender exclusivamente pacientes com sintomas da dengue.
Além disso, 20 agentes de endemias estão executando exclusivamente a orientação de moradores e a vistoria das casas. O fumacê já passou cinco vezes em cada rua e vai passar outras três.
Fonte: AEN