Suspeito de furtos é detido após perseguição e objetos são recuperados em Apucarana

Ocorrência aconteceu na região do Xaxim, zona rural do município (Foto: PM)

Durante patrulhamento na zona rural do Xaxim, em Apucarana, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em uma série de furtos registrados recentemente na região. A ação ocorreu após moradores alertarem sobre um veículo GM/Corsa bordô circulando em atitude suspeita pelo bairro.

De acordo com o boletim da PM, os policiais já tinham informações de que o carro poderia estar ligado aos crimes. Durante a ronda, o veículo foi localizado trafegando pela estrada rural do Xaxim, em direção ao Bertaço. Ao receberem ordem de parada, o motorista e um passageiro abandonaram o carro e fugiram a pé por uma plantação.

O condutor, de 30 anos, foi alcançado e contido com técnicas de imobilização, sofrendo escoriações leves. O segundo suspeito, vestindo camiseta vermelha, conseguiu escapar por uma plantação de café e não foi localizado.

Dentro do veículo estavam ainda uma mulher de 38 anos e seu filho, de 10. Durante a revista, a polícia encontrou diversos objetos — como panelas, cordas, lonas e utensílios domésticos — semelhantes aos que haviam sido furtados nos últimos dias. Um caminhoneiro, responsável por uma das denúncias, reconheceu os itens como sendo de sua propriedade.

A PM confirmou que o homem detido possui antecedentes por roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana. Durante o procedimento, relatou dores em uma região onde passou por cirurgia e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica.

O carro foi recolhido ao pátio do Detran por estar em péssimas condições de conservação e representar risco à segurança.

A mulher, que já respondeu por tráfico de drogas, foi liberada no local, junto com o filho.

A Polícia Civil segue investigando o caso e realiza buscas para localizar o segundo suspeito foragido.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE