Tamanduá-mirim é resgatado em empresa de Arapongas

Um visitante inusitado apareceu em Arapongas nesta terça-feira (26). O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal resgatou um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) que foi encontrado dentro de uma empresa, próximo ao antigo pedágio da cidade.

O animal, que estava escondido atrás de um carretel de madeira, foi capturado com segurança e devolvido a uma área de vegetação adequada ao seu habitat natural.

O tamanduá-mirim é um mamífero típico de florestas e cerrados da América do Sul. Também chamado de tamanduá-de-colete devido à coloração amarela e pelos pretos que formam um desenho semelhante a um colete. Solitário e de hábitos noturnos, ele se alimenta principalmente de formigas e cupins, usando sua língua comprida e pegajosa para caçar. Embora seja um animal da mata, não é raro que apareça em áreas urbanas próximas a fragmentos de vegetação, geralmente em busca de alimento.

A Guarda Municipal lembra que, ao encontrar um animal silvestre, a orientação é nunca tentar capturá-lo ou afastá-lo por conta própria. A atitude mais segura é acionar os órgãos responsáveis: Secretaria de Meio Ambiente – (43) 3902-1194 / 3902-1196 ou Guarda Municipal – 153.

 

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE