A tragédia vira esperança de nova casa feita em mutirão até junho desse ano. A família de Adriana dos Santos Ribeiro, perdeu tudo após terem verem virar cinzas a casa onde ela morava com mais seis pessoas. A residência de madeira pegou fogo na última terça-feira (25), mas todos conseguiram escapar sem ninguém ferido. Em entrevista a 98FM, ela relatou que o fogo começou após uma criança acender um isqueiro sobre dois colchões. “Foi tudo muito rápido, saímos correndo, salvando as crianças, animais, graças a Deus ninguém se feriu. Uma triste coincidência, um mês após perder meu pai, a casa dele, que moramos há 20 anos, pegou fogo”, lamenta Adriana.
A data fez exatamente um mês do falecimento do pai dela. A família conta com doações da comunidade para tudo, principalmente para a reconstrução da casa onde viveram mais de vinte anos entre irmãos e os pais. Eles receberam apoios da comunidade, igreja onde frequentam e lançaram o desafio de inaugurar o novo lar no dia 12 de junho, desse ano.
Para isso acontecer e colaborando com a causa que comoveu a cidade, a prefeitura cedeu o maquinário com caminhão e trator e na quinta-feira, removeram todo o entulho que sobrou do incêndio. “Vamos fazer isso em memória do nosso pai que tanto se esforçou e aqui tivemos muitos momentos felizes”, disse Adriana.
Quem quiser doar qualquer valor, basta enviar via Pix: 43933001766 – Adriana dos Santos Ribeiro.
- Veja os trabalhos feitos no terreno da casa que queimou: