Apucarana é a primeira cidade do País a receber uma capacitação inédita do TikTok voltada exclusivamente para empreendedores. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira, durante café da manhã com empresários, pelo prefeito Rodolfo Mota e pelo gerente de Políticas Públicas para a América Latina do TikTok, Woolley Allan.
A ação faz parte de um projeto nacional do TikTok, que será implantado em apenas 10 cidades brasileiras, e tem o apoio da deputada federal Luísa Canziani, responsável por articular a inclusão de Apucarana nesta iniciativa pioneira.
Para gerar maior alcance, a prefeitura de Apucarana firmou parcerias com 17 entidades do setor produtivo da cidade. Entre elas a Acia, Sivale, Sivana, Senac, Senai, Sesc, Sicoob, Sicredi e Cresol.
O prefeito Rodolfo Mota destacou a importância do projeto que visa capacitação, abertura de mercado, geração de renda e novas oportunidades para empreendedores.
Ainda segundo Mota, trata-se de um passo à frente que coloca Apucarana na vanguarda da inovação digital do setor produtivo.
O treinamento, que marca o lançamento do projeto nacional, voltado a empreendedores formais, informais, autônomos e até mesmo pessoas que ainda estão planejando iniciar um negócio, será realizado no dia 31 de julho, às 18h30, no Cine Teatro Fênix, A ideia é ensinar como utilizar o TikTok como uma ferramenta poderosa e estratégica para divulgação de produtos, fortalecimento de marca e aumento de vendas.
Woolley Allan, gerente de Políticas Públicas para a América Latina do TikTok, participou da solenidade de forma virtual para oficializar a parceria. Na ocasião destacou que o TikTok é muito mais do que uma plataforma de vídeos, é uma plataforma de descoberta, de conexão e de oportunidades reais.
Fonte: PMA
