Uma confraternização em família terminou em tragédia na noite deste sábado (23) em Arapongas, no bairro Ulisses Guimarães. Uma menina de 3 anos morreu após ser encontrada desacordada dentro de uma piscina que estava coberta por uma lona.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a criança foi levada pelo próprio pai ao Pronto Atendimento Kallas, por volta da meia-noite. Ela chegou nos braços dele, aparentemente já sem sinais vitais. A equipe médica tentou reanimá-la, mas infelizmente o óbito foi confirmado.
Testemunhas relataram que, durante a confraternização, o pai percebeu a ausência da filha por volta das 11h30 da noite. Familiares e amigos iniciaram uma busca pela casa, até que o pai encontrou a criança na piscina, inconsciente. A piscina estava coberta por uma lona, o que pode ter dificultado a visualização da menina.
Após o resgate, familiares tentaram prestar os primeiros socorros antes de levá-la às pressas até a unidade de saúde. Apesar de todos os esforços, a equipe médica nada pôde fazer.
A Polícia Civil foi acionada e o caso será investigado. O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana também foi chamado para realizar os procedimentos necessários.