U2 anuncia novo álbum com reunião de ‘cartas intimistas’

O U2 revelou nesta quarta-feira (1º) detalhes sobre o seu novo álbum, que pode ser descrito como uma reunião de “cartas intimistas”, escritas como se eles já tivessem falecido. O grupo irlandês divulgou que “Songs of Experience” — uma espécie de continuação do último trabalho lançado pela banda em 2014, o disco “Songs of Innocence” — será lançado no dia 1º de dezembro.

A respeito das composições existentes no álbum, o U2 contou que o vocalista Bono teve como inspiração suas conversas com Brendan Kennelly, conhecida como a ‘melhor poeta viva existente na Irlanda’. Kennelly aconselhou o líder da banda, de 57 anos, a “‘escrever como se já estivesse morto’, o que resultou em uma coleção de canções em formato de cartas intimistas, cujos destinatários incluem lugares e pessoas próximas ao círculo virtuoso do cantor — familiares, amigos, fãs, e até ele mesmo”, declarou a banda em um comunicado.

A clássica banda já lançou duas faixas do novo disco, intituladas “You’re the Best Thing About Me” e “The Blackout”, retornando ao som pesado característico do seu trabalho que marcou o início dos anos 1980 e a metade dos anos 1990.

O U2 também anunciou uma turnê americana que terá início no dia 2 de maio do próximo ano, em Tulsa, Oklahoma, para divulgar seu novo CD. Na semana passada, o grupo finalizou a sua última turnê mundial no Brasil, que comemorou os 30 anos do lançamento do seu mais famoso álbum, “The Joshua Tree”, que teve como influência as raízes da cultura americana e irlandesa e carregou em suas canções um intenso tom de crítica política, tratando de assuntos como a Guerra Fria e as ações intervencionistas na América Latina.

No último ano os membros da banda haviam comunicado ter finalizado o seu mais novo álbum, porém decidiram adiar o lançamento e continuar trabalhando em sua produção após a polêmica eleição do atual presidente americano Donald Trump, sob argumento de que deveriam refletir melhor a respeito desse tema.

Fonte. G1

OUÇA AO VIVO
BAIXE EM SEU CELULAR
PUBLICIDADE