A forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (16), em Apucarana, assustou os moradores e provocou estragos.
Conforme o Simepar, choveu aproximadamente 42 milímetros em pouco tempo.
A chuva provocou a queda de algumas árvores e também destruiu parte da Rua Emiliano Perneta, no Jardim Ponta Grossa, além de alagar novamente o Cisvir.
A Rua Emiliano Perneta já estava bastante danificada por causa de uma outra chuva forte que ocorreu em dezembro e agora, a situação ficou pior. A prefeitura já está avaliando os estragos para providenciar as melhorias necessárias. Veja:
Em relação ao Cisvir, o prefeito de Arapongas e presidente do órgão, disse que já conversou com o prefeito Rodolfo Mota e juntos vão solucionar o problema. Para ver o vídeo, clique aqui.
O que informou a prefeitura:
Segundo apurou o secretário de Obras, Wendel Metta, não houve danos em prédios públicos. Houve um alagamento no prédio do Cisvir, sem danos materiais. O problema no Cisvir foi provocado pelo fato de ter sido construída na gestão passada uma travessia elevada e não foi providenciado um sistema adequado para captação e escoamento de água da chuva no local.
Os danos provocados pelas chuvas em dezembro no asfalto da Rua Emiliano Perneta, no Jardim Ponta Grossa, foram acentuados com a chuva de ontem. A administração municipal trabalha para resolver o problema o quanto antes possível.