Venci o crack, conheça a história de Leandro, ex usuário de drogas

“Por 10 anos de minha vida eu usei crack e conheci o mal que essa droga pode causar.” Quem disse a frase foi Leandro Dias da Silva de 30 anos.

Atualmente trabalha, é casado e pai de dois filhos. Hoje sustenta a família, e vive há três anos sem usar crack, droga que quase acabou com os sonhos de Leandro.

Quando começou a usar drogas era ainda adolescente, provou na curiosidade, e rapidamente o crack o dominou. “O crack vicia muito rápido, essa droga te tira tudo, essa droga não escolhe pobre ou rico, ela tira tudo da pessoa, me vi no fundo do poço,” relembra Leandro.

Ele já foi preso, agredido e gastava praticamente todo o dinheiro com drogas. “Nunca roubei, mas todo meu dinheiro era pra droga, eu parecia um zumbi, passava noites sem dormir ou comer, só vivendo em prol da droga. Eu só queria usar crack,” conta o jovem.

Leandro já ficou internado em clínicas de reabilitação, mas quando voltava para casa, o caminho que seguia era os das drogas. Ele não conseguia controlar o vício que que quase acabou com a vida dele.

A esposa, Gilda Rodrigues de 25 anos sempre esteve ao lado de Leandro, e ela foi fundamental na luta contra o crack. A jovem buscando uma forma de mudar de vida, começou a frequentar as reuniões realizadas em toda quinta-feira no barracão da Colônia Comunitária, que atende pessoas que moram na Vila Regina, Núcleo Orlando Bacarin e de outras regiões da cidade.

Missionárias da  Igreja Missionária Unida do Brasil realizam atividades, como por exemplo  levar a palavra de Deus aos necessitados, oferecem dia de beleza e jantares para os participantes.

Gilda conheceu a Missionária Roseane Ganascim que ajudou na reabilitação de Leandro. Ela acreditou no desejo de mudança do jovem e não desistiu até que ele conseguiu largar o vício.

“Foi Deus, no momento que eu pedi com fé, de todo meu coração ajuda, Deus me ouviu e enviou a Missionária para me mostrar que somente Deus é o caminho, Ele salva. Salvou a minha vida,” emocionado fala Leandro.

O jovem então começou a frequentar a igreja, e também realizou tratamento no município através do CAPS, Centro de Atenção Psicossocial.

Através da Autarquia Municipal de Saúde, Leandro passou pelo procedimento de implante dentário, e aos poucos foi perdendo as marcas que o crack deixou. Conseguiu adquirir um carro, e hoje ajuda quem luta para deixar o vício.

“Pego meu carro, levo usuários pra Igreja, converso com eles, e digo que Deus é a Salvação, Deus me livrou do vício, e sim é possível mudar de vida,” ressalta Leandro.

A Missionária Roseane se sente feliz por ter ajudado Leandro a se livrar do mundo das drogas, e garante que o trabalho dela é de resgatar vidas, que Deus a ajuda dando forças e mostrando o melhor caminho para ajudar quem precisa.

“Estou limpo há três anos, são três anos de luta, são três anos sem o crack. Hoje eu tenho vida, e estou aqui para dar meu testemunho de fé em Deus. Resolvi contar minha história para mostrar que sim, é possível vencer. Deus me salvou, ele também pode salvar você que está perdido, basta crer de coração e aceitar ajuda,” finaliza Leandro.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.