A Câmara Municipal de Apucarana retomou as atividades legislativas de 2026 nesta segunda-feira (02) com a definição das comissões permanentes, órgãos fundamentais para a análise técnica e jurídica dos projetos que tramitarão na Casa ao longo do ano.
A primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar contou com a presença do prefeito Rodolfo Mota, que destacou a continuidade de obras em áreas como saúde e educação. No expediente, também foram lidos novos projetos de lei, incluindo propostas de reconhecimento de patrimônios culturais e uma iniciativa que sugere a conversão de multas de trânsito leves em doação de sangue ou medula óssea.
Confira a composição das principais comissões definidas para o período:
Comissão de Justiça, Legislação e Redação
Responsável por avaliar a legalidade e constitucionalidade das matérias.
Presidente: Tiago Cordeiro
Secretário: Odarlone Orente
Relator: Moisés Tavares
Membros: Lucas Leugi e Eliana Rocha
Comissão de Finanças, Economia e Orçamento
Analisa o impacto financeiro e orçamentário das propostas.
Presidente: Moisés Tavares
Secretário: Odarlone Orente
Relator: Tiago Cordeiro
Membros: Guilherme Livoti e Lucas Leugi
Outras Comissões Definidas:
Obras e Serviços Públicos: Presidida por Odarlone Orente, com Gabriel Caldeira (secretário) e Pablo da Segurança (relator).
Educação, Saúde e Assistência Social: Presidida por Moisés Tavares, com Gabriel Caldeira (secretário) e Tiago Cordeiro (relator).
Ecologia e Meio Ambiente: Presidida por Eliana Rocha, com Gabriel Caldeira (secretário) e Tiago Cordeiro (relator).
Agricultura, Indústria e Turismo: Presidida por Sidnei da Leve Limp, com Tiago Cordeiro (secretário) e Guilherme Livoti (relator).
Segurança Pública e Direitos Humanos: Presidida por Pablo da Segurança, com Tiago Cordeiro (secretário) e Sidnei da Leve Limp (relator).
Da Redação 98FM