Um homem de mais de 80 anos de idade caiu do 15º andar de um prédio residencial, em Nanjing, na província de Jiangsu, China, e foi milagrosamente salvo por um varal de roupas estendido no 7º andar. (Veja no final da reportagem)
Após ser parado pelo varal, o sortudo ficou de costas e com as pernas suspensas no ar, quando Zhang Wei, de 32 anos, chefe da equipe de segurança do condomínio residencial e soldado aposentado, o resgatou. Ele desceu de rapel com uma mangueira de incêndio amarrada na cintura, do andar superior.
Wei disse à imprensa local que o apartamento no 7º andar estava vazio e que grades de segurança metálicas instaladas nas janelas do 6º andar tornavam impossível alcançar o homem por baixo, permitindo o acesso apenas por cima. Um morador do oitavo andar abriu a porta, permitindo que Zhang realizasse o resgate.
Nas imagens, é possível ver que a perna do homem se mexe ao ser puxado, mostrando sinais vitais de que ele sobreviveu ao acidente. Segundo Wei, ele permaneceu consciente durante todo o resgate e depois foi levado ao hospital por paramédicos.
Até o momento, não se sabe a causa da queda do homem.
Com informações do Metrópoles