Vini Jr denuncia racismo após marcar gol na vitória do Real Madrid sobre o Benfica

Foto: Reprodução Instagram Vini Jr

O atacante Vinícius Júnior denunciou ter sido vítima de racismo durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica, no jogo de ida do mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.

O brasileiro marcou o único gol da partida aos quatro minutos do segundo tempo, após receber passe de Kylian Mbappé e acertar um chute no ângulo do goleiro Anatoliy Trubin. Durante a comemoração, houve confusão com jogadores adversários, e Vinícius relatou ao árbitro François Letexier ter sido chamado de “mono”, termo racista em espanhol. O protocolo antirracismo foi acionado, com paralisação de cerca de dez minutos, mas a partida foi retomada sem punições. O brasileiro seguiu sendo vaiado até o fim e discutiu com Gianluca Prestianni durante o episódio.

Além do caso de racismo, o gol fez Vinícius Júnior chegar a 31 gols na competição, tornando-se o segundo brasileiro com mais gols na história do torneio, superando Kaká e ficando atrás apenas de Neymar, que soma 42.

Com o resultado, o Real Madrid joga pelo empate no confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira (25), no Santiago Bernabéu, em Madri, valendo vaga nas oitavas de final.

 

Da Redação 98FM

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.