A Vogue Brasil demitiu a stylist Zazá Pecego após uma publicação polêmica em suas redes sociais, associada à morte do influenciador político norte-americano Charlie Kirk. Em um Story, ela escreveu: “Eu amo quando fascistas morrem em agonia”. A mensagem, publicada na quinta-feira (11/9), foi interpretada como uma referência direta ao falecimento de Kirk, ocorrido no dia anterior.
A repercussão levou a protestos de internautas e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que cobraram uma posição da revista. A demissão foi confirmada na sexta-feira (12/9).

A Vogue Brasil se manifestou no Instagram

Diante da polêmica, Zazá se pronunciou nas redes sociais. Segundo ela, a publicação fazia parte de uma série de posts que faziam alusão à condenação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A profissional também afirmou que, até a repercussão do caso, não conhecia Charlie Kirk nem sabia sobre sua morte.
“Me doi intelectualmente ver que tiraram propositalmente minha frase de contexto e me choca presenciar a própria direita se chamando de fascista enquanto toma as dores de uma postagem que não é para eles”, disse a estilista pelo Instagram.
“Não me arrependo da minha posição política e repuudio de qualquer forma de manifestação violente que silencie debates democráticos”, continua, no mesmo post.
Fonte: Metrópoles
Matéria completa: https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/estilista-da-vogue-brasil-e-demitida-apos-polemica-com-charlie-kirk