Zezé Di Camargo rompe com o SBT após participação de autoridades políticas em evento da emissora

A decisão foi divulgada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)

O cantor Zezé Di Camargo anunciou, na madrugada desta segunda-feira (15), o rompimento de sua relação com o SBT. A decisão foi divulgada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais e ocorre após a emissora abrir espaço para autoridades políticas no lançamento do SBT News e em um especial institucional. (Veja o vídeo no final da matéria)

Declaradamente alinhado ao bolsonarismo, o sertanejo afirmou ter se sentido incomodado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros do Supremo Tribunal Federal em eventos promovidos recentemente pelo canal. Segundo ele, o episódio simboliza uma mudança de rumo editorial com a qual não concorda.

Além de anunciar o afastamento, Zezé também solicitou formalmente que sua participação no tradicional especial de Natal do SBT, programado para ir ao ar na próxima terça-feira (17), seja retirada da grade. O pedido foi feito na mesma madrugada em que publicou o vídeo.

Na gravação, o artista afirmou que não tem animosidade pessoal contra as autoridades presentes, mas disse não se identificar com o posicionamento adotado pela emissora. “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém. Eu peço que o Brasil se saia da melhor maneira possível. Eu torço pelo povo brasileiro, porque vivo e dependo dele”, declarou. Em seguida, o cantor criticou o que classificou como uma mudança de pensamento na condução da emissora, especialmente após a morte de Silvio Santos.

Sem citar nomes diretamente, Zezé fez referência às filhas do fundador do SBT, afirmando que decisões recentes não refletem a visão política que, segundo ele, era defendida por Silvio Santos. Para o cantor, essa ruptura na linha adotada pela atual gestão foi determinante para sua decisão.

O evento que motivou o desconforto do artista reuniu figuras centrais da política nacional em um mesmo ambiente, marcado por discursos de convivência institucional. Além do presidente Lula, participaram a primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski. Pelo Supremo Tribunal Federal, estiveram presentes Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Também compareceram o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.

Apesar de o especial de Natal já estar finalizado e contar com outros convidados musicais, Zezé afirmou que prefere abrir mão da exibição para não se associar a um posicionamento que considera distante de suas convicções pessoais e da percepção de parte de seu público. Segundo ele, a veiculação do programa, nesse contexto, perderia o sentido.

Mesmo com as críticas, o cantor destacou o respeito pela trajetória histórica do SBT, mas deixou claro que não pretende se vincular à nova fase da emissora.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.