A partir de 1º de agosto, a Prefeitura vai recolher gratuitamente os resíduos têxteis, os retalhos e tudo mais que sobra do processo da fabricação das peças de vestuário. Então a Prefeitura vai recolher gratuitamente.
“Nós queremos ajudar as facções de Apucarana, pois queremos manter o nosso meio ambiente limpo e ainda porque Apucarana é a maior produtora de roupas e vestuário do Paraná”, enfatiza o prefeito.
Segundo ele, com essa medida o pessoal que batalha muito, precisa desse apoio. Assim sendo, já a partir de 1º de agosto o município fará os recolhimentos. Para fazer o pedido e agendamento, quem precisar deve ligar no 3422-4000, ramal 550 ou ramal 551 – Prefeitura de Apucarana.
Será na mesma dinâmica do recolhimento de móveis, por exemplo, aí os restos terão a destinação correta. São 50 quilos por facção, por semana. “Eu tenho certeza que dessa forma a gente vai ajudar as facções, o pessoal que está na luta, na batalha da costura e Apucarana e vai ajudar também o nosso meio ambiente, fazendo com que a gente tenha a cidade cada vez mais organizada e mais limpa”, explica Jr da Femac.
O assunto foi tema de várias discussões e reportagem no Jornal Bom Dia Cidade. A empresa que prestava o serviço, não mantém mais contrato com o município. Assim, o setor de confecções – facções, esperava uma solução para o problema.