Em post nas redes sociais Presidente da Câmara de Apucarana promete processar a Sanepar – confira

Durante a sessão itinerante da Câmara Municipal de Apucarana, realizada na sede da OAB na ultima segunda-feira, o presidente do Legislativo, Danylo Acioli, voltou a criticar a atuação da Sanepar no município e anunciou que irá ingressar com medidas judiciais contra a empresa e também contra a Copel, devido à má prestação de serviços.

Danylo Acioli destacou que a Sanepar tem apresentado falhas recorrentes na entrega de serviços essenciais, especialmente no fornecimento de água potável à população de Apucarana. “Eu falei que, em Apucarana, a Sanepar tem o império da incompetência. Ela entrega barro em forma líquida, sujeira em forma líquida, e não consegue entregar água. Isso é lamentável”, declarou.

A gota d’agua ocorreu no final da noite do dia 29 (segunda-feira), quando o rompimento de uma adutora abasteceu de lama as caixas d’agua de várias casas de bairros da cidade. Centenas de postagens forma feitas nas redes sociais pelos moradores indiginados com a situação.

Danylo Acioli também citou a atuação de outros parlamentares na busca por soluções. Segundo ele, o vereador Guilherme Livoti organizou um abaixo-assinado com moradores afetados; o vereador Moisés Tavares sugeriu a realização de uma audiência pública para debater a situação; o vereador Tiago Cordeiro de Lima, presidente da Comissão de Justiça da Câmara, irá enviar um ofício convite à Sanepar para que preste esclarecimentos formais ao Legislativo.

“Os vereadores também estão tomando providências. Eu, como advogado, apesar de estar licenciado, não vou apenas reclamar, vou ingressar com uma ação judicial contra a Sanepar e também contra a Copel”, afirmou Danylo Acioli.

Outro ponto criticado pelo presidente da Câmara foi o direcionamento de investimentos da Sanepar para outras cidades, enquanto Apucarana enfrenta problemas básicos de abastecimento. “Estão investindo R$ 950 milhões em Curitiba. Enquanto isso, os problemas nos dutos de Apucarana continuam. A gente paga a conta e patrocina obra em Curitiba”, declarou.

 

 

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE