A Casa da Gestante de Apucarana foi arrombada novamente na madrugada desta quinta-feira (26). A unidade, localizada na Rua Rodrigues Alves, no centro da cidade, voltou a ser alvo de criminosos pelo terceiro vez nos últimos meses, e a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a ocorrência. 
Ao chegar ao local pela manhã, a direção encontrou os vidros de uma das portas quebrados. Os suspeitos levaram diversos alimentos, entre eles cafés, chás, pães, leite condensado e leite integral, além de utensílios como canecas, facas, baldes e produtos de limpeza.
Este não é o primeiro episódio do tipo. Em novembro do ano passado, criminosos invadiram a unidade e levaram televisão, celular, kits de maternidade e cobertores destinados aos bebês atendidos no local. O espaço foi alvo novamente no dia 28 de maio, acumulando agora três ocorrências em menos de um ano.
A direção relatou que os funcionários estão cada vez mais apreensivos e receosos de chegar cedo para abrir a casa. As forças de segurança devem investigar o caso.
