Deputado Arilson critica reajuste da conta de luz e defende reestatização da Copel

O aumento de 20,51% na tarifa de energia elétrica no Paraná voltou a provocar críticas à privatização da Copel. O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Arilson Chiorato, classificou o reajuste como abusivo e afirmou que o aumento confirma os alertas feitos antes da venda da companhia.

Segundo o parlamentar, enquanto a empresa registra lucros bilionários e distribui dividendos aos acionistas, consumidores enfrentam contas mais caras e, segundo ele, piora na qualidade dos serviços, com relatos de quedas frequentes de energia e demora no restabelecimento do fornecimento.

Arilson também citou prejuízos causados por interrupções no abastecimento de energia, como o caso registrado em Tupãssi, no Oeste do Estado, onde a falta de energia provocou a morte de cerca de um milhão e cem mil peixes em uma propriedade.

O deputado defendeu a reestatização da Copel e reforçou a campanha “É Nossa Energia: Copel dos Paranaenses”, que busca reunir 90 mil assinaturas para apresentar um projeto de lei de iniciativa popular propondo a recompra da companhia.

A Copel informou que o reajuste tarifário foi aprovado pela agência reguladora do setor elétrico, conforme os critérios previstos para a revisão das tarifas.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.