Após uma noitada com seus amigos, Freddie Andrews, de 22 anos, decidiu escorregar entre duas escadas rolantes em uma estação de metrô em Londres. A empreitada não acabou nada bem. Um registro da “videocassetada” foi visto mais de 10 milhões de vezes no Twitter desde sua publicação, na quinta-feira. Veja:
Top night last night, but this has to be the highlight 😂😂😂 pic.twitter.com/yMqDvOoVML
— James Gower (@__gower) 21 de dezembro de 2017
Perigo
Ele e seus amigos estavam bebendo durante um campeonato de dardos em Londres na noite desta quarta (20), pouco antes da filmagem do vídeo.
Durante a descida, Andrews bate em um botão de emergência e depois em uma placa de metal, antes de cair em cima de um senhor que subia pela escada rolante. Nenhum dos dois teve ferimentos sérios. Segundo o órgão que gerencia os transportes públicos da cidade, o jovem tem muita sorte de ainda estar vivo.
A Transport for London, o órgão que gerencia os transportes públicos da cidade, afirma que poderia ter acontecido algo muito mais grave. “Segurança é nossa prioridade número um e brincadeiras como essa são perigosas não somente para os envolvidos, como também para outros usuários”, afirmou um porta-voz da empresa ao BuzzFeed britânico.
Há dois anos, uma mulher fraturou as costas após um homem cair em cima dela por causa de uma aventura semelhante. A jovem ficou 15 centímetros mais baixa como consequência do trauma.
O homem que escorregou pela escada foi condenado por colocar em risco a segurança de outro usuário e teve de cumprir 200 horas de trabalho voluntário e pagar 4.000 libras de indenização à vítima. Ao jornal The Sun, ele disse que a arte “parecia uma boa ideia na hora”.
Fonte: Veja