Mais de R$ 5,6 milhões serão destinados aos municípios do Vale do Ivaí para fortalecer o atendimento especializado do Sistema Único de Saúde. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 202,1 milhões liberado pelo Governo do Paraná para as 399 cidades do Estado, por meio do Fundo Estadual de Saúde.
Apucarana será a principal beneficiada da região, com um repasse superior a R$ 2,2 milhões. O deputado federal Beto Preto destacou que os investimentos são resultado do modelo de fortalecimento dos municípios implantado durante sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o governador Ratinho Junior.
Segundo o parlamentar, a política de descentralização dos recursos permitiu ampliar a oferta de consultas, exames e procedimentos especializados, reduzindo filas e levando mais qualidade ao atendimento da população. Beto Preto também reafirmou seu compromisso com Apucarana e com os municípios do Vale do Ivaí, ressaltando que a região sempre esteve entre as prioridades da política estadual de regionalização da saúde.
Os recursos poderão ser utilizados para ampliar os serviços especializados do SUS, beneficiando milhares de moradores e reforçando a estrutura da saúde pública em toda a região.