Bolsa Família de novembro já está sendo depositado

Brasília (DF) -- Novo cartão Bolsa Família 2023. Foto: MDAS/Divulgação

Mais de 21,18 milhões de famílias brasileiras começaram a receber os pagamentos do Bolsa Família de novembro nesta sexta-feira (17.11), assim sendo nesta segunda-feira retomam os pagamentos para os que tem o NIS, final 2. O repasse tem início pelos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1, e o cronograma segue de forma escalonada até o dia 30, quando recebe quem tem NIS final zero.

O investimento do Governo Federal na folha de pagamentos deste mês é de R$ 14,26 bilhões, com benefício médio de R$ 677,88 por lar. A segunda etapa da qualificação automática de dados do Cadastro Único foi realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, com repercussões na folha de novembro. A integração com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) atualizou ou corrigiu a renda de cerca de 14 milhões de famílias, pela incorporação na base do Cadastro Único de valores de salários ou benefícios recebidos pelas pessoas cadastradas.

A partir da integração do Cadastro Único e do CNIS, mais famílias entraram na Regra de Proteção. A medida permite a permanência no programa de famílias que elevaram a renda para até meio salário mínimo por integrante, de qualquer idade. Nesses casos, a família recebe, por até dois anos, 50% do valor do benefício a que teria direito, incluindo os adicionais para crianças, adolescentes, gestantes e nutrizes.

OUÇA AO VIVO
BAIXE EM SEU CELULAR
PUBLICIDADE