Carlo Acutis pode ser canonizado ainda em maio

Em virtude do falecimento do Papa Francisco a Santa Sé informou que o rito de canonização do beato Carlo Acutis foi suspenso. Apesar da cerimônia ter sido postergada, 120 mil fiéis já se inscreveram para o evento. A nova data para a canonização é incerta, mas poderia ocorrer nos próximos dias do pontificado de Leão XIV, entre 18 ou 25 de maio. Com a canonização, a Igreja busca promover o culto entre os mais jovens. Carlo Acutis faleceu aos 15 anos, em 2006, vítima de leucemia fulminante.

Ele é apresentado como o primeiro santo “millennial”, conhecido por sua paixão pela internet e informática, além de sua devoção à Eucaristia. Sua canonização está sendo realizada em tempo recorde. Carlo morreu de leucemia, em 2006, aos 15 anos. Com talento na área de tecnologia, o adolescente divulgava conteúdo cristão na internet e criou um site para catalogar milagres. A Igreja Católica o apelidou de “influencer da santidade”.

Em 2019, o Vaticano reconheceu e creditou a Carlo um milagre que aconteceu no Mato Grosso do Sul. Uma criança que estava doente foi curada após tocar uma roupa que tinha o sangue do italiano. O milagre no Brasil aconteceu no dia 12 de outubro de 2010, exatamente quatro anos após a morte de Carlo Acutis. Em 2020, Francisco declarou o italiano beato. Em 2024, o Papa reconheceu um segundo milagre atribuído ao “padroeiro da internet”. Segundo o Vaticano, Carlo curou uma jovem da Costa Rica que sofreu um acidente.

Com Cançao Nova

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE