Em virtude do falecimento do Papa Francisco a Santa Sé informou que o rito de canonização do beato Carlo Acutis foi suspenso. Apesar da cerimônia ter sido postergada, 120 mil fiéis já se inscreveram para o evento. A nova data para a canonização é incerta, mas poderia ocorrer nos próximos dias do pontificado de Leão XIV, entre 18 ou 25 de maio. Com a canonização, a Igreja busca promover o culto entre os mais jovens. Carlo Acutis faleceu aos 15 anos, em 2006, vítima de leucemia fulminante.
Ele é apresentado como o primeiro santo “millennial”, conhecido por sua paixão pela internet e informática, além de sua devoção à Eucaristia. Sua canonização está sendo realizada em tempo recorde. Carlo morreu de leucemia, em 2006, aos 15 anos. Com talento na área de tecnologia, o adolescente divulgava conteúdo cristão na internet e criou um site para catalogar milagres. A Igreja Católica o apelidou de “influencer da santidade”.
Em 2019, o Vaticano reconheceu e creditou a Carlo um milagre que aconteceu no Mato Grosso do Sul. Uma criança que estava doente foi curada após tocar uma roupa que tinha o sangue do italiano. O milagre no Brasil aconteceu no dia 12 de outubro de 2010, exatamente quatro anos após a morte de Carlo Acutis. Em 2020, Francisco declarou o italiano beato. Em 2024, o Papa reconheceu um segundo milagre atribuído ao “padroeiro da internet”. Segundo o Vaticano, Carlo curou uma jovem da Costa Rica que sofreu um acidente.
Com Cançao Nova