A Catedral Basílica Nossa Senhora de Lourdes se prepara para um momento de intensa espiritualidade e oração. Entre os dias 5 e 11 de setembro, a comunidade é convidada a participar da 3ª edição do Cerco de Jericó, a primeira a ser realizada após a revitalização interna da Catedral e como Basílica Pontifícia. Será uma semana de fé, retiro espiritual e aprofundamento da vida com Cristo.
Com o tema “Pelo nascimento de Nossa Senhora derrubai, Senhor, todas as muralhas”, o evento convida os fiéis a vivenciarem uma experiência de fé transformadora, inspirada na passagem bíblica da queda das muralhas de Jericó. A condução será feita pelos padres salvistas Pe. Ronicés Gelber e Pe. Davi Leal, que já estiveram à frente em edições anteriores.
O Cerco de Jericó contará com 24 horas de Adoração sem interrupção ao Santíssimo Sacramento e missas diárias às 6h30, 15h e 19h30 com bênção do Santíssimo. A programação especial foi pensada para acolher a todos.
A Adoração ao Santíssimo Sacramento acontecerá durante o dia na Catedral Basílica e pela noite e madrugada as Irmãs Missionárias Servas da Palavra conduzirão em sua casa. O horários de adoração abertos ao público serão de segunda a sexta das 7h30 às 15h e das 16h às 19h30. No sábado das 7h30 às 15h e 16h às 18h. E no domingo das 7h30 às 14h30 e 16h às 18h.
Conforme o Bispo Diocesano, Dom Carlos José, o Cerco de Jericó é um convite para derrubar as “muralhas” que nos impedem de viver plenamente a fé, como o ódio, a violência e as doenças. É uma semana para suplicar a Deus que sua graça derrube todo obstáculo em nossas vidas e na sociedade.
Com informações Catedral Basílica Nossa Senhora de Lourdes