Copel e coleta de lixo geram reclamações

O vereador Rodolfo Mota através de um requerimento, pediu a convocação do representante legal da empresa Costa Oeste Serviços de Limpeza LTDA, para comparecer na sessão ordinária do dia 13 ou 20 de novembro.

O motivo do requerimento, seriam as constantes reclamações recebidas em relação a coleta de lixo feita em Apucarana.

Segundo o vereador, o que tem sido feito pela empresa, é amontoar o lixo em esquinas ou até mesmo no meio de quadras, para depois o catador voltar recolhendo. “Esse lixo fica normalmente amontoado próximo ao meio fio, as vezes ocupando uma vaga, as vezes colocando em risco ciclistas ou motociclistas, e não só isso, nós temos a questão dos animais que acabam espalhando todo o lixo,” disse Rodolfo Mota.

Ainda de acordo com o parlamentar, a presença de um representante é fundamental para que essas reclamações sejam colocadas em pauta, e assim achar a melhor solução. “O que nós sabemos, é que não é culpa dos funcionários. Os funcionários estão apenas tentando cumprir o seu horário de expediente dentro do itinerário que eles são obrigados a cumprir. Nos parece que isso é uma situação criada pela própria empresa pela diminuição dos funcionários, então nós queremos saber melhor como isso está sendo feito,” destaca o vereador.

A repórter Sílvia Vilarinho conversou com o vereador, no áudio abaixo segue a entrevista.

Além desse requerimento, durante a sessão realizada nesta segunda-feira 06/11 o vereador Marcos da Vila Reis pediu informações aos diretores da Copel de Apucarana devido também as constantes reclamações das quedas de energia no município.

“Nós esperamos uma resposta da direção da Copel, que nos de informação, por que está acabando a energia na área central e também em outras regiões da cidade. Esperamos a resposta, e depois vamos comunicar a comunidade,” ressalta Marcos.

As taxas cobras pela empresa também foram questionadas durante a sessão, e não se descarta a possibilidade de convocar a direção da Copel para dar explicação na Câmara de Vereadores.

Marcos da Vila Reis fala melhor sobre o assunto no áudio abaixo.

OUÇA AO VIVO
BAIXE EM SEU CELULAR
PUBLICIDADE