Morados da região da Vila Reis, Jd. Curitiba, Correia de Freitas, Adriano Correia, e também empresários do parque industrial sul continuam enfrentando problemas de acesso e saída por causa da duplicação da BR376.
A trincheira industrial já era para estar pronta e em condições de uso, mas é preciso agora de uma desapropriação de uma área militar para a conclusão da obra. “Nós estamos dependendo da desapropriação do 30º BIMec para podermos fazer a alça de acesso que dá retorno a Apucarana e Jardim Curitiba. Nesta quarta-feira eu e o vereador Gentil vamos até o exército para conversas com eles e tentar agilizar esse processo de desapropriação,” informa o vereador Antônio Marques, o Marcos da Vila Reis.
O vereador disse ainda, que ele e os moradores estão cobrando e entrando em contato com engenheiros do DER. “Essa semana acredito que seja o fecho de tudo isso, até por que, se eles não cumprirem a obra dentro do prazo já estabelecido a população tem o direito de se manifestar” destaca.
Existe um movimento através das redes sociais para a realização de um bloqueio da rodovia nos próximos dias caso nada seja feito.
“Nós temos o projetos, estamos correndo atrás. Nós temos pressa, as empresas estão tendo prejuízos e quem vai pagar por isso? Já pagamos caro por essa duplicação, e agora temos que ficar sustentando a espera dessas alças de acesso e dessas marginais,?” ressalta o vereador.
Marcos da Vila Reis, fala melhor sobre o assunto no áudio abaixo.
Empresários já reclamaram da falta de respostas e também dos prejuízos, pois com a duplicação, gerou a dificuldade de entrar e sair das empresas e isso causou um impacto negativo no faturamento, e funcionários já foram dispensados.
Relembre a reportagem feita com os empresários no parque industrial sul, onde eles pedem socorro.