O programa Itaipu Mais que Energia vai beneficiar mais de meio milhão de pessoas

A Itaipu Binacional divulgou na lista com as 330 entidades selecionadas na segunda chamada do programa Itaipu Mais que Energia, em parceria com a Caixa Econômica Federal.  Somada às 689 Organizações sem fins lucrativos já anunciadas, 560 mil pessoas em 297 municípios do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul serão beneficiados.

As principais atuações dessas Instituições são voltadas a Restauração Florestal, Viveiros Florestais, Conservação da Fauna Terrestre Silvestre, Educação Popular, Esporte e Cultura, Economia Solidária, Infraestrutura Turística, Segurança Alimentar – Agroindústria, Fortalecimento da Pesca Profissional e Aquicultura Familiar, Promoção do Bem-Estar Social Comunitário, Promoção a Saúde e Bem-Estar Social entre outras.

Durante o anúncio, realizado em uma live no canal da Itaipu no Youtube, o diretor-geral brasileiro, Enio Verri, destacou a solidariedade como um ponto forte do Brasil e exaltou o trabalho de entidades como as Apaes, associações comunitárias, Santas Casas, entre outras. “Reconhecemos que apenas a Prefeitura, o Estado e a União, isoladamente, não conseguiriam superar as históricas desigualdades que permeiam nossa nação.” Concluiu salientando que: “A população, com seu trabalho, vontade e dedicação ao próximo, desempenha um papel crucial na redução dessas disparidades”.

As entidades classificadas terão agora um prazo até 30 de setembro para revisar e ajustar seus projetos conforme os critérios estabelecidos no Edital e descritos nos ajustes do sistema Bússola Social.

Durante esse período, em horário comercial, as equipes da Itaipu estarão disponíveis para oferecer suporte técnico às instituições proponentes. Caso os ajustes necessários não sejam feitos no prazo, as entidades poderão ser desclassificadas.

Crédito das fotos: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE