Nesta sexta-feira 20/10, foi de festa para a Escola Municipal José Idésio Brianezi, localizada no Núcleo João Paulo. Classificada na fase municipal do Concurso Cultural Televisando o Futuro, a aluna Mariana Alannys dos Santos Chaves, do 4º ano, recebeu sua premiação, durante visita da coordenadora regional da iniciativa, Rafaela Vieira Marinho.
Desenvolvido em parceria pelo Instituto GRPCOM, RPCTV e Autarquia Municipal de Educação (AME), o Televisando o Futuro conscientizou os alunos, nesta edição, para uma vida mais saudável e motivada.
Em 2017, os 1.320 alunos apucaranenses envolvidos – matriculados no 4º ano das 37 escolas municipais – discutiram o tema “Viver bem, que mal tem?” e foram convidados a produzir uma história em quadrinhos a partir dele.
“Eu não esperava que o meu trabalho fosse escolhido, estou muito feliz. Com esse projeto, aprendi a ter uma alimentação saudável e a me dedicar aos esportes,” contou a aluna.
A professora Débora Cristina Madrona Tavares orientou a estudante na construção do cartoon. As duas foram premiadas com certificados e tablets.
A secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, e o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Mauro Bertoli, acompanharam a premiação na Escola José Idésio Brianezi.
“Nós desenvolvemos diversas iniciativas, nas escolas e CMEIs, em conjunto com empresas e instituições. Essas parcerias acontecem quando os projetos complementam os conteúdos previstos no currículo unificado da rede municipal,” disse a secretária.