Um incêndio de grandes proporções atingiu uma madeireira no Parque Industrial Norte, em Apucarana, na manhã desta quinta-feira (4). O fogo foi controlado após cerca de 1h30 de trabalho do Corpo de Bombeiros, que contou com apoio de equipes de Arapongas. A suspeita inicial é de que uma pane elétrica tenha dado início às chamas.
Segundo os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente por conta da grande quantidade de serragem no local, um material altamente inflamável. Cerca de 40% da estrutura da empresa foi comprometida, mas a atuação das equipes impediu que as máquinas fossem alcançadas pelo incêndio.
Durante a ocorrência, o proprietário da madeireira tentou conter as chamas por conta própria e acabou sofrendo queimaduras de segundo grau nos braços. Ele foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital da Providência.
Para controlar o incêndio, foram utilizados cerca de sete mil litros de água. Apesar dos danos materiais, as equipes conseguiram evitar um prejuízo ainda maior. A causa oficial do incêndio ainda será confirmada após perícia, mas a hipótese de pane elétrica é a mais provável até o momento.